terça-feira, 4 de maio de 2010

Celebração Vermelha: Ciclos Femininos e Sexualidade

foto daqui
Hoje estou comememorando uma celebração que aconteceu ontem a segunda feira vermelha, um projeto mundial de valorização da menstruação e dos processos orgânicos femininos. Leiam no link sobre a história do projeto.

Para comemorar, continuarei escrevendo sobre a percepção orgânica essencial á nós, mulheres, para entender nossos ciclos e compreender o que se passa em nossos corpos, gerando uma consciência física e controle da fertilidade de maneira natural.

Mas hoje eu quero ir mais além, falar da própria sexualidade, inserida em um contexto de compreensão do ciclo feminino.

Falando claramente, desde que comecei a reparar o meu ciclo, meu muco cervical, meus humores e dores durante todo o ciclo orgânico que vivencio QUASE mensalmente, percebi que minha sexualidade, ou seja, o desejo sexual, a minha capacidade de excitação, os meus estados mentais são todos influenciados diretamente pela fase em que meu corpo se encontra em seu ciclo menstrual.

Mas o mais interessante, foi perceber uma fase bem instintiva, mamífera, animal, desse processo.

O jogo do sexo.

Na verdade, comecei a refletir sobre como o meu corpo atuava nos momentos em que eu estava mais sexual, aberta a uma relação. Por vezes, sentia uma vontade estranha de dançar. Quando o marido chegava perto, meus sentidos se aguçavam, talvez pelo CHEIRO, e eu me sentia tentada a tocá-lo e seduzi-lo. Um processo MUITO inconsciente, que eu só percebi por estar muito atenta.

(Entre os animais, a fêmea humana é uma das poucas que está aberta ao sexo durante todo o ciclo, já repararam? As cadelas, vacas, éguas, só permitem o ato sexual no momento proprício para procriação.
Em estudos na Universidade, estudamos o porquê desse acontecimento de abertura física e hormonal da mulher ao sexo e o professor explicou que  a mulher trocaria o sexo pela proteção constante do homem, sobre ela e as crias. Isso, claro, num contexto ancestral e completamente instintivo. Tentarei procurar mais sobre esses motivos.)

Depois me pus a refletir sobre o processo masculino da sexualidade e me lembrei de como os homens são rapidamente excitáveis por imagens. Eles não tem um ciclo interno hormonal que delimita e influencia sua sexualidade, eles precisam ser despertados. Por uma mulher desejosa.

Entendi porque nós mulheres não somos assim! Uma bunda masculina é muito mais uma simples bunda do que um objeto incontrolável de desejo para nós, PORQUE TEMOS UM PROCESSO DE REGULAÇÃO SEXUAL, CÍCLICO, HORMONAL INTERNO, QUE NOS CONTROLA.

foto daqui
Então entendi como nós somos PODEROSAS. E também me decepcionei, porquê usamos o nosso poder atualmente de forma extremamente equivocada.

Mulheres constantemente demonstrando estar receptivas ao sexo, confundindo todos os processos fisiológicos, cíclicos e sexuais humanos. Homens constantemente excitados e descontrolados, confusos.
Mulheres incapazes de entender seus ciclos próprios, também confusas.

E percebi como EU também fui muito confundida por esses fatores, essa sexualidade mentirosa, o que a sociedade nos impulsiona para e o que existe em nosso íntimo.

Então, hoje com esse texto, celebro! Os rituais do sexo, do amor! Celebro em meu corpo esse conhecimento, sincero. Respeito meus desejos e me faço respeitada.

Me inspiro em ancestralidade física e me presenteio com a consciência mental desses processos em meus ciclos menstruais, levando-me além do instinto, ao maior prazer físico e ao entendimento, elevando-me como mulher e ser-humana.

E nessa celebração menstrual, presenteio outras com a consciência.

E desejo muitas reflexões menstruais à todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiee
estou adorando seu blog, me acostumei a acompanhar!
Vc amadureceu muito, virou gente grande! nossa, como o tempo passa...

me manda seu numero de telefone por favor, quero mto reencontrar vc ao vivo!

Aurora (aurora.d@hotmail.com)

Carol Flor disse...

hehehe!!!!
Nós agora somos eles, "os adultos" não é Aurora!!!!
Tô indo te mandar um email, beijo!