segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pela reabertura da casa de parto do Rio

Participe da Campanha a favor das Casas de Parto!

Como eu escrevi aqui, eu e Leela fomos maravilhosamente atendidas na casa de parto do Sofia Feldman, a única em Belo Horizonte.
Agora fecharam o único lugar semelhante no Rio de Janeiro.
Isso acontece, infelizmente, porque as leis não são feitas pelas mães que se deitam e passam pelo parto, sentem as dores e tem que passar por vários procedimentos desnecessários em um hospital.
São feitas pelos médicos, por deputados, por sei lá mais quem, que com toda certeza não entende bulhufas do que está palpitando.

Infelizmente, a maioria das mães não tem consciência e acham muito normal passar por um hospital ao parir.
Hoje eu sei o quanto isso é ridículo e desnecessário, sendo bom em casos de real necessidade, claro.

Numa casa de parto, em geral, apenas enfermeiras especializadas atuam e o fazem muito bem obrigada. Isso deve incomodar muita gente é claro.
Um médico ginecologista-obstetra já me disse que elas existem para baratear os custos de um parto para o governo!!!
Mas isso não é verdade, já que a mãe tem possibilidade de escolha. Elas existem porque são lugares ótimos para parir, um modelo europeu de nascer.

Recomendo para toda gestante que deseja receber um atendimento mais caloroso, humilde, cuidadoso.
Eu estive em um hospital particular no meu primeiro parto e preferi mil vezes o atendimento das enfermeiras na casa de parto

E vamos assinar o abaixo assinado!!!!!

Nenhum comentário: